terça-feira, 27 de novembro de 2007

COMENTÁRIO

Concordo com o autor, de que a Ciência é um modo de pensar sobre o funcionamento das coisas e a busca por explicações. Sem dúvida para testar nossas hipótese é necessário realizar experimentos.
O pensar científico levanta hipóteses e as checa através de experimentos, levando a compreensão dos fenômenos que nos cercam.
O ser humano satisfaz-se com suas descobertas e procura sempre por respostas, principalmente as que relacionam-se com nossa origem e do próprio Universo.
Assim, como coloca o autor acredito que é complexo o entendimento do Universo, embora os avanços tecnológicos nos esclareçam muitas coisas, então o Universo não é de todo desconhecido.
A maioria das pessoas desconhece a estrutura de um grão de sal, mas a humanidade o utiliza e melhora o sabor dos alimentos através dele. Assim, acredito que aconteça o mesmo com o Universo não o compreendemos totalmente, mas somos parte integrante dele. Somos seres pensantes, analisamos, observamos, inventamos e é isso que nos faz diferentes dos animais - a inteligência.
Concordo que se soubéssemos tudo, o mundo seria muito chato e monótono, pois são as descobertas , os desafios que movem a humanidade, e nos trazem alegria, satisfação pessoal. A humildade nos faz melhores, mais humanos, melhora a convivência entre os seres humanos87.
O Universo tem um pouco de conhecido e muito de desconhecido, acho que é ideal para vivermos e que estar aqui realmente não é uma coincidência.
Adimara e Lenice

Nenhum comentário: